Em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ), o presidente da Mútua (a caixa de assistência dos profissionais do Sistema Confea/Crea), Francisco Almeida, lançou nesta quinta-feira, dia 25 de julho, o Programa Mútua Júnior, que vai atender, apoiar e incentivar os futuros profissionais das áreas tecnológicas. A solenidade de lançamento, na sede do Crea, contou com a presença do presidente do Crea-RJ, engenheiro Miguel Fernández; de diretores da Mútua Regional; do coordenador do Programa Crea Júnior do Rio, Eduardo Santos; e do ex-presidente do Crea-RJ e ouvidor da Mútua, Reynaldo Barros.
O Programa Mútua Júnior vai atender os integrantes do programa Crea Júnior, que são estudantes das áreas de engenharia, agronomia e geociências e recém-formados ainda sem registro. Eles poderão se inscrever na Mútua e usufruir de uma série de benefícios que antes eram exclusivos para profissionais registrados.
Durante o lançamento, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Mútua, a Caixa Regional RJ e o Crea-RJ. A Mútua será responsável pelo gerenciamento do programa com apoio das Caixas de Assistência Regionais, enquanto o Crea compartilhará o banco de dados dos membros do Crea Júnior Rio de Janeiro com a Mútua, informando novos ingressos, exclusões ou alterações de registros.
“Eu sou fruto do programa Crea Júnior; e agora, em parceria com a Mútua, lançamos o Mútua Júnior com a lógica de oxigenar o sistema mas principalmente ajudar os estudantes das engenharias a fazerem esse percurso de se formar e entrar no sistema profissional; tenho certeza de que isso será um importante instrumento para milhares de estudantes e futuros profissionais do nosso sistema”, afirmou Miguel Fernández, que parabenizou a direção da Mútua e do programa Crea Júnior.
Fernández lembrou que ao assumir o Programa Crea Júnior há 20 anos ouviu do então presidente do Crea-RJ, Reynaldo Barros, que ali estavam futuros presidentes do Crea. A profecia se cumpriu. Barros, que participou do lançamento do Mútua Júnior, lembrou que em sua gestão foi criada a Mútua em 1977, por legislação que determinou também a criação de um banco de empregos para profissionais do Sistema Confea/Crea.
“Só agora foi implantado o banco de empregos na atual gestão da Mútua”, observou Reynaldo Barros.
Para o presidente da Mútua, Francisco Almeida, o Programa Mútua Júnior promove a inclusão dos estudantes no Sistema Confea/Crea e Mútua e reforça a importância do planejamento e da preparação para o futuro profissional.
“O programa não apenas fortalece a inserção dos acadêmicos no Sistema Confea/Crea/Mútua, como também, reforça o compromisso dessas instituições com o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos futurosprofissionais. Desejamos que o Mútua Júnior se multiplique por todo o território nacional, ampliando os benefícios e oportunidades para mais estudantes e recém-formados”, assinalou Almeida.
Conheça as vantagens do Programa Mútua Júnior
Os participantes do Programa Mútua Júnior terão acesso a uma variedade de produtos e serviços, incluindo parcerias e convênios do Clube Mútua de Vantagens, previdência complementar exclusiva – Tecnoprev, planos de saúde e odontológicos, plataforma de empregabilidade, cursos e capacitações, acesso on-line e gratuito a todas as normas da ABNT e participação sem custos em eventos patrocinados pela Mútua.
Além disso, os jovens filiados terão acesso ao Clube Mútua de Vantagens, plataforma que oferece descontos e condições especiais em uma ampla rede de parceiros, abrangendo áreas como educação, lazer, cultura e produtos.