Anotação de Consórcio

Tipos de Formulários – Requerimento de Registro de Pessoa Jurídica – RPJ e Anotação de Responsabilidade Técnica – ART de Obra ou Serviço.

Profissional,

  • Caso já possua senha no sistema de ART Online, clique aqui.
  • Caso ainda não possua senha, realize seu cadastro para obtenção de login e senha clicando aqui.

PASSOS:

1 – Preencher o formulário RPJ.

Nota 1: Poderá ser apresentado um requerimento da empresa líder, solicitando a Anotação do Consórcio para fins de licitação ou execução de obra e serviço.

Nota 2: Para viabilizar possíveis contatos do Crea-RJ, o requerente deverá informar no RPJ o  endereço, o telefone e o e-mail.

Nota 3 : Caso a assinatura não seja de representante legal da empresa, será necessário juntar a procuração respectiva com firma reconhecida outorgando tal poder a quem os assinou, bem como a carteira de identidade do procurador.

– Providenciar a documentação necessária.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

1 – Termo de Compromisso da intenção de constituição do Consórcio para fins de licitação: devidamente registrado no órgão competente (Cartório de Títulos e Documentos). O registro deverá constar em todas as folhas do instrumento, anexando a cópia do edital de licitação.

2 – Termo de Constituição do Consórcio para execução de obra e serviço: devidamente registrado no órgão competente, contendo explicitamente o objeto do Consórcio, prazo de vigência e indicação da empresa líder. O registro deverá constar em todas as folhas do instrumento, anexando cópia do contrato de prestação de serviço.

3 – Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de Obra e Serviço, de cada profissional indicado como responsável ou quadro técnico no caso de Anotação de Consórcio para execução de obra e serviço.

Nota: O profissional (is) indicado(os) como responsável(is) técnico(os) ou quadro técnico deverá (ão) pertencer ao quadro técnico das empresas consorciadas registradas no Crea-RJ.

4 – Caso a assinatura seja de representante legal da empresa consorciada, será necessário juntar a procuração respectiva com firma reconhecida outorgando tal poder a quem os assinou, bem como a carteira de identidade do procurador.

PROCEDIMENTO:

1 – Após providenciar a documentação necessária, agende seu atendimento aqui.

2 – Caso a documentação esteja correta e completa o requerimento será protocolado.

3 – O deferimento ou as exigências da anotação serão comunicados através do e-mail informado no RPJ.

Clique aqui para retornar à página Serviços Online > Registro de Pessoa Jurídica