Inclusão de Título

Se você já foi vinculado ao Sistema Confea/Crea, clique aqui para seguir as instruções. Este é o caso de arquitetos, técnicos agrícolas e técnicos industriais, por exemplo, que já foram registrados no Crea-RJ e hoje pertencem a outros Conselhos.


Tipo de Formulário – Requerimento de Registro de Profissional – RP

PASSOS:

1 – Preencher o formulário RP.

Nota: Preencher apenas os campos relativos a nomeCPFe-mailendereço, serviço requeridodata, local e assinatura.

2 – Providenciar a documentação necessária (original ou fotocópia autenticada).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

1 – Comprovante de escolaridade – Diploma ou Certificado registrado no órgão competente do Sistema de Ensino designado pelo MEC ou declaração expedida pela instituição de ensino, certificando a conclusão do curso, a data de colação de grau e que o diploma encontra-se em processamento. A data de emissão da declaração não deve ser superior há um ano.

2 – Histórico Escolar – Histórico Escolar, com indicação das disciplinas e cargas horárias (para nível Técnico deve constar a informação da conclusão das disciplinas  do núcleo comum e na ausência da informação apresentar o respectivo histórico).

3 – Documento de identidade – para comprovação de assinatura do interessado no formulário RP.

Nota:
Caso o profissional não possua Carteira de Identidade Profissional ou Cartão Provisório emitido pelo Confea, deverá fazer o recadastramento no momento do protocolo.

PROCEDIMENTO

1 – Providenciar a documentação necessária, e agendar seu atendimento aqui.

2 – Se a documentação estiver correta e completa, será emitida guia referente à emissão de nova carteira com o título incluído. Para fins de comprovação da inclusão do novo título, o solicitante poderá emitir certidão de registro em sua área restrita

3 – O deferimento ou as exigências da inclusão serão comunicados através do e-mail informado no RP.