Urbanismo no Rio é tema de debate organizado pelo Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ), engenheiro Miguel Fernández, defendeu que se repense as políticas públicas sobre urbanização de favelas no Rio, que já têm 40 anos e não conseguem organizar o crescimento das favelas na cidade.

“Precisamos fazer uma autocrítica. São 40 anos de políticas públicas sobre urbanização de favelas com propostas de forma que nesses 40 anos as favelas só crescem, gerando problemas sociais, urbanos e de saúde pública”, afirmou Miguel Fernández, em debate sobre urbanismo no Rio organizado pelo Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS), que vai ao ar às 11h desta sexta-feira, dia 28 de junho, pelo site www.fitsglobal.com.br.

Além de Fernández, participam do programa o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio (CAU-RJ), Sydnei Menezes; o vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, George Neder; e o presidente do Instituto Municipal Pereira Passos, Manoel Gomes Vieira Júnior. O debate é o primeiro evento que anuncia o Seminário sobre Urbanismo que será realizado no Rio nos dias 20 e 21 de agosto deste ano, resultado da parceria entre o FITS, Crea-RJ e CAU/RJ.