Em entrevista à TV Alerj, presidente do Crea-RJ informa que vai digitalizar processos no Conselho

A convite da TV Alerj, o presidente do Crea-RJ, o engenheiro Miguel Fernández, deu entrevista ao vivo, nesta quarta-feira, dia 24, na Avenida Rio Branco, em frente ao Edifício da Avenida Central. Miguel informou que pretende implementar a digitalização de todos os processos no Crea, ainda este ano.

– A ideia é que nosso banco de dados seja acessível no celular – afirmou Miguel, que falou ao vivo durante cinco minutos.

O presidente do Crea-RJ informou também que já criou um grupo de trabalho para a fiscalização de megaeventos, que já atuou no carnaval, com a participação direta de 300 profissionais, indireta de outros mil e cerca de cem empresas de engenharia. “Queremos fazer uma fiscalização diferenciada; traçamos uma estratégia para isso”.

Indagado pelo repórter Paulo Victor Viviani, da TV Alerj, Miguel Fernández voltou a alertar que uma chuva forte pode prejudicar novamente o abastecimento de água do sistema Imunana-Laranjal em consequência da contaminação por tolueno do Rio Guapiaçu. Esse sistema atende cerca de dois milhões de pessoas em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá e a Ilha de Paquetá.

A entrevista foi exibida pelo programa Bom Dia Alerj, que vai ao ar ao vivo de segunda a sexta-feira pelo canal 12 da Claro TV, pelo canal 10.2 UHF e pelo canal da TV Alerj no YouTube. Fundada em 2000, a TV Alerj prioriza a transmissão ao vivo de sessões do Poder Legislativo, audiências públicas de comissões e CPIs, além de entrevistas e documentários.