Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua têm acesso ilimitado à visualização das normas ABNT

O Sistema Confea/Crea e Mútua assinou acordo histórico com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para permitir aos profissionais registrados e adimplentes com o Sistema o acesso ilimitado ao conteúdo normativo. O entendimento anterior permitia 60 minutos livres para pré-acesso das normas. 

A renovação do acordo, que também  abrange as normas da Associação Mercosul de Normalização (ANM),  aconteceu no dia 28 de fevereiro, após a adesão de todos os Creas do Brasil.

A ação vem reforçar o apoio que o Sistema quer proporcionar aos profissionais, já que estes trabalham constantemente com as normas da ABNT. Em 2023, por exemplo, o site da Associação contabilizou 242.193 horas de pré-visualização de normas. Foi um aumento de 544% em relação a 2022.

Além do acesso ilimitado à pré-visualização, os profissionais que estão adimplentes com o Crea têm desconto de 66,6% para ter acesso às normas para impressão. Eles também têm direito a adquirir cursos da ABNT com 50% de desconto. O site do convênio é abntcatalogo.com.br/confea/

Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua têm acesso ilimitado à visualização das normas ABNT