Presidente Miguel Fernández participa de encontro com profissionais e empresários da Engenharia na AEERJ

O Crea-RJ fez uma visita institucional à Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ) nesta quinta-feira, dia 4 de abril. O objetivo da entidade foi promover um debate sobre a melhoria na qualidade dos serviços para os profissionais e empresas de Engenharia junto ao Conselho.

O presidente do Crea-RJ, engenheiro civil Miguel Fernández, se encontrou com membros da Associação, representantes do setor de infraestrutura e profissionais da Engenharia no auditório Luiz Fernando Santos Reis, na sede da entidade, no Centro do Rio.

O presidente da AEERJ, engenheiro Paulo Kendi Massunaga comentou a visita.

Eu acho que o CREA está realmente precisando dessa nova concepção de atuação porque não só as empresas, mas, principalmente, os profissionais, têm tido uma relação muito ruim com o Crea-RJ nos últimos anos e é preciso que realmente seja promovida uma mudança radical para que essa concepção mude bastante, que é o que a gente almeja.

O vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), engenheiro civil e empresário George Neder, esteve presente ao encontro e deu o seu testemunho sobre a nova gestão do Crea-RJ.

A gente sempre lutou pela Engenharia e pelo desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro através da Engenharia. Então, nada mais oportuno do que um presidente do Crea que está conectado com essas pautas, preocupado com a Engenharia, como temos visto o presidente Miguel.

Durante a apresentação, o presidente do Conselho, Miguel Fernández, pontuou as primeiras ações da nova gestão, que está focada em três pontos principais: a melhoria da Comunicação do Conselho; a modernização da gestão de TI no sentido de melhorar a tecnologia entregue aos profissionais e empresas; e destacar a representatividade do Crea-RJ, ampliando a sua participação institucional na sociedade, através de estratégias conjuntas, ocupando espaço nos Conselhos representativos da sociedade.

Miguel Fernández afirmou:

A gente vem procurando estar cada vez mais presente para se tornar um player cada vez mais forte nas demandas do setor.

Depois de aberto o diálogo com a entidade, o presidente propôs que encontros entre as duas instituições sejam programados no decorrer deste ano para alinhamento de ações conjuntas.