Presidente do Clube de Engenharia fala no ‘Encontros com Tecnologia’ nesta quarta, 03/04

O Clube de Engenharia realiza nesta quarta, dia 3 de abril, às 18h, a 33ª edição do evento “Encontros com Tecnologia”, que reúne profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de trocar informações e experiências sobre o universo tecnológico.

Em toda a primeira quarta-feira do mês, exceto feriados, a entidade realiza o evento online, trazendo especialistas para conversar sobre temas que interessam a todos que lidam com ciência, tecnologia e inovação e empreendedorismo de base tecnológica. O convidado para palestra e debate é o presidente do Clube de Engenharia e assessor da presidência da FINEP, Márcio Girão.

O encontro também propicia a oportunidade de networking temático, estimulando a interação entre os participantes, que enriquecem o evento com seus conhecimentos e experiências.

O tema deste mês é “Neoindustrialização, Engenharias e a Formação dos Engenheiros”.

As transformações pelas quais a economia mundial está passando e o notório retrocesso que o Brasil vivenciou nos últimos anos no seu processo de desenvolvimento econômico requerem uma mudança de rumo e a priorização de uma política industrial adequada ao momento atual.

Uma política industrial para um mundo em que as questões ambientais são preponderantes, juntamente com a necessidade urgente de inovação tecnológica no Brasil, para proporcionar uma maior integração entre as cadeias produtivas brasileiras e globais.

Para explicar como esse processo impacta todas as áreas da Engenharia e a formação e a necessidade permanente de capacitação dos engenheiros, o Encontros vai receber o presidente do Clube de Engenharia e assessor da Presidência da Finep, Márcio Girão, para uma palestra e um debate com o público sobre o assunto.

Engenheiro civil formado pela Universidade de São Paulo (USP/São Carlos), Girão é professor Adjunto de Resistência dos Materiais (Politécnica/USP). Na área empresarial atuou na Promon; Cobrapi, BP Mineração; Nuclep; Lexikon (sócio); MGB Informática (sócio). No setor público foi diretor de Inovação, Planejamento, Jurídico e Gestão de Riscos da FINEP. Exerceu ainda atividades como diretor executivo da Riosoft e presidente da SOFTEX. Diretor-Presidente do Rio Boston (incubadora na cidade de Boston-EUA) e presidente da Federação Nacional de Empresas de Informática (Fenainfo).

Como se inscrever no evento

https://www.sympla.com.br/evento-online/encontros-com-tecnologia-neoindustrializacao-engenharias-e-a-formacao-dos-engenheiros/2388187?referrer=portalclubedeengenharia.org.br

 

 

Presidente do Clube de Engenharia fala no ‘Encontros com Tecnologia’ nesta quarta, 03/04