Crea-RJ recebe a primeira reunião do CDER-RJ de 2024

O CDER-RJ -  Colégio de Entidades Regionais do Rio de Janeiro realiza a primeira reunião do ano na sede do Crea-RJ, no Centro do Rio. Em pauta, a elaboração do calendário 2024 e a divulgação das ações das entidades para este ano.

O encontro, em formato híbrido, foi conduzido pelo Coordenador do CDER-RJ, Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho, Fernando Lima, Presidente da SOBES-Rio, Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro.

“Um dos nossos primeiros projetos é valorizar as entidades de classe e promover o crescimento dessas entidades, através de cursos de capacitação. Temos também pretensões de fazer um bom congresso, confraternizando com entidades de Portugal e de países de língua portuguesa, como nós já fizemos. Além disso, queremos trazer melhorias para a Engenharia do Rio de Janeiro, voltando a ser uma referência de CDER para os outros estados”, destaca Fernando Lima.

A condução dos trabalhos teve o apoio da Engenheira Civil Mickaela Midon, Assessora do Gabinete da Presidência do Crea-RJ.

O Presidente do Crea-RJ, Engenheiro Civil Miguel Fernández, participou do início da reunião, ressaltando a importância do fortalecimento das entidades de classe para o Conselho.

“As instituições ficam, isso é o mais importante. O fortalecimento  institucional é a parte prioritária e o que o setor necessita, os profissionais necessitam. O CDER-RJ é o espaço onde as entidades podem se encontrar, debater,  propor e a gente quer fortalecer muito esse trabalho”, afirma Miguel Fernández.

Além de Mickaela Midon e Fernando Lima compareceram à reunião presencial, o engenheiro agrônomo Osvaldo Neves, Diretor do IBAPE-RJ, Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Estado do Rio de Janeiro e o Geólogo Renato Ramos, Diretor da APG, Associação Profissional dos Geólogos do Estado do Rio de Janeiro, .

Também participaram, virtualmente, representantes das seguintes entidades: ABES; AEVR; ADAE; ABEE; AENF; ABEA; APENF; SENGE-RJ; SENGE-VR; AERO e SEANI.

É o Crea-RJ cada vez mais perto das entidades de classe do estado do Rio de Janeiro.

Crea-RJ recebe a primeira reunião do CDER-RJ de 2024