Crea-RJ não para: Ações de Fiscalização Concentrada

O Crea-RJ, além das fiscalizações de rotina, tem intensificado ações complementares que potencializam as atividades já desenvolvidas pelos fiscais do Conselho em suas regiões. As Ações de Fiscalização Concentrada – AFCs estão sendo realizadas regularmente em diferentes grupos de municípios fluminenses e têm como objetivo coibir o exercício ilegal da profissão e orientar os profissionais quanto à legislação profissional.

As AFCs fiscalizam obras civis, empresas e órgãos públicos, construções, contratos e receituário agronômico. As ações verificam também a existência das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e de profissionais habilitados como responsáveis técnicos em obras e serviços relacionados ao sistema Confea/Creas.

As AFCs realizadas neste primeiro trimestre de 2021 contaram com a participação de 11 diferentes Agentes de Fiscalização, visitando os municípios de Nova Friburgo, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Bom Jardim, Duas Barras, Cachoeiras de Macacu, Itaperuna, Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, São José de Ubá, Bom Jesus de Itabapoana, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Volta Redonda, Barra Mansa, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Miracema, Aperibé, Cambuci, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.

O supervisor e o agente de Fiscalização, Franklin Dias e Glauco Tostes, participaram da AFC nos Municípios de Volta Redonda e Barra Mansa, que ocorreu na semana de 22 a 26 de fevereiro. Foram realizadas ações de fiscalização em cerca de 30 (trinta) obras, a fim de atender às premissas estabelecidas na Decisão Normativa DN nº 111/2017, que apuram a possível infringência de acobertamento profissional.

Crea-RJ não para: Ações de Fiscalização Concentrada