Registro provisório na colação de grau

O Crea-RJ realiza junto às instituições de ensino ação voltada para facilitar e acelerar o processo de recebimento dos cartões de registro provisório pelos recém-formados. A ideia é que no dia da colação de grau, os formandos que aderiram ao projeto já saiam da cerimônia com seus documentos, sem que tenham se deslocado até o Conselho.

Em tempos de pandemia, entretanto, como grande parte colações têm acontecido de maneira remota, os recém-formados são instruídos a comparecerem ao posto de relacionamento de sua região, com data marcada e horário agendado.

Como funciona

O Crea-RJ faz contato com as instituições de ensino a fim de estabelecer uma parceria que informe aos formando sobre esse diferencial para a obtenção do registro. Uma das grandes vantagens é que o Conselho, por meio de seus coordenadores regionais, recolhe toda a documentação necessária na própria instituição, entregando o documento pronto, no dia da colação.

Em março, as Coordenações Regionais Sul, Leste e Metropolitana Leste participaram das colações, virtuais e presenciais, de algumas das instituições de ensino parceiras, como a Universo São Gonçalo, o Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro, a Faculdade Professor Miguel Angelo da Silva Santos e a Universidade de Vassoura, onde funciona o Posto de Atendimento do Crea-RJ no município.

Entrega na Universidade de Vassouras

Entrega, com data marcada e horário agendado, da carteira provisória do registro profissional para recém formados, em Niterói.

Registro provisório na colação de grau