Palestra Técnica na AENFER (10/04/2019)

PALESTRA TÉCNICA NA AENFER

Reflexões sobre origem, tecnologia e soluções para o futuro das ferrovias de carga no Rio de Janeiro

Palestrante: João Bosco Setti

Consultor e Pesquisador Ferroviário e Diretor Presidente na Sociedade de Pesquisa para Memória do Trem. Formado em Engenharia de Operação Mecânica pela Escola Técnica Federal Celso Suckow da Fonseca em 1976 e em Engenharia Civil pela Associação Educacional Veiga de Almeida em 1980.

Trabalhos realizados nas áreas de via permanente, de operação ferroviária e de preservação ferroviária para diversas empresas e instituições, destacando-se: Plasser do Brasil, RFFSA, Exército Brasileiro e ABPF.

Autor e co-autor de diversos livros na área ferroviária, destacando-se: A Era Diesel na Estrada de Ferro Central do Brasil, A E. F. Vitória a Minas e suas locomotivas desde 1904, Ferrovia Centro-Atlântica: uma ferrovia e suas raízes, MRS Logística S. A.: a ferrovia de Minas, Rio e São Paulo, Ferrovias no Brasil: um século e meio de evolução.

Data: 10 de abril de 2019

Local: Auditório da AENFER

Av. Pres. Vargas, 1733/6º andar, Centro-RJ

Entrada Franca!