‘Fantástico’, da TV Globo, apresenta ao presidente do Crea-RJ graves problemas de infraestrutura de hospitais federais no Rio

O presidente do Crea-RJ, Miguel Fernández, dá entrevista ao Fantástico exibida neste domingo, 17 de março

O presidente do Crea-RJ, engenheiro Miguel Fernández, informa que, após constatar que apenas um quarto dos hospitais registrados no Estado do Rio tenha ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) registrada no Crea, procurou o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) para buscar uma parceria para fiscalização da manutenção dos equipamentos nos hospitais. Após a divulgação pela imprensa daquela iniciativa, em 4 de março, Miguel Fernández foi procurado pela reportagem do “Fantástico" para comentar sobre a precariedade das condições de hospitais federais do Rio.

– A garantia de uma adequada infraestrutura hospitalar é fundamental para uma prestação de serviços de saúde de qualidade para todas as pessoas – afirma Miguel Fernández.

O presidente do Crea-RJ reconhece que ficou aterrorizado com a situação mostrada na reportagem do “Fantástico”, feita com base em inquérito do Ministério Público Federal e exibida neste domingo, dia 17 de março.

– As condições em que se encontra o Hospital do Andaraí são realmente alarmantes, o que indica um abandono de longa data – afirmou Miguel Fernández.

O termo de cooperação entre Crea e Cremerj avança para buscar que situações como essa, da gestão hospitalar no Rio não perdurem e nem se repitam.

VEJA A MATÉRIA PUBLICADA PELO SITE DE ANCELMO GOIS SOBRE A PARCERIA ENTRE CREA-RJ E CREMERJ