Crea-RJ Em Ação – Julho 2023

Crea-RJ Em Ação – Julho

• Seminário de Inspetores e Encontro Programa Mulher

O Seminário de Inspetores e Encontro Programa Mulher foi realizado nos dias 12 de julho e 13 de julho.

O evento contou com palestras imperdíveis sobre: Os Desafios da Educação Profissional e Tecnológica, Acervo Técnico, Fiscalização, Ações dos Inspetores e Representantes, Eleições 2023 e Balanço Geral da Presidência.

Recebemos autoridades importantes em sua abertura, como a Deputada Estadual, Martha Rocha, e a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque.

A administradora Maria Albuquerque, coaching de renome no mercado, forneceu insumos para as engenheiras desenvolverem seus soft skills e seguirem em frente com força e coragem.

Aproveitamos a oportunidade para realizar o lançamento do aplicativo do Crea-RJ e o novo atendimento via WhatsApp (21)21792007.

Confira nossa galeria de fotos

• Audiência Pública

Audiência Pública sobre a SuperVia – Crise do Sistema Ferroviário na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, realizada pela Comissão de Mobilidade Urbana do Crea-RJ, teve o objetivo de apresentar as questões relacionadas à SuperVia a fim de unir forças políticas para trato de melhorias.

O evento contou com a participação de autoridades como a Deputada Estadual, Martha Rocha, e o Deputado Estadual, Luiz Paulo Correa.

Confira nossa galeria de fotos

• Colégio de Presidentes

A 4ª Reunião do Colégio de Presidentes vai acontecer entre os dias 17 e 19 de julho em Natal, no Rio Grande do Norte. O presidente do Crea-RJ, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Luiz Antonio Cosenza estará presente.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo composto pelo presidente do Confea e dos 27 Creas do país e pelo diretor-presidente da Mútua. O objetivo é buscar unidade nas ações de funcionamento do Sistema; uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia; posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo sistema.

• Cursos e Eventos

Convidamos todos os profissionais para participarem dos cursos e eventos apoiados pelo Crea-RJ!

No dia 27 de julho em celebração ao Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho será realizado um evento na Sede do Conselho com várias palestras importantes. As inscrições são obrigatórias pelo link docs.google.com/forms/

Acesse www.crea-rj.org.br/eventos/ e fique por dentro!

• Revista Ângulos

Ângulos, revista online do Crea-RJ publica, semanalmente, artigos técnicos que tratam de assuntos da área tecnológica.

Os textos apresentam ideias ou soluções de questões importantes para a sociedade e de interesse profissional com uma linguagem mais acessível, que possibilite o entendimento do público em geral.

O profissional do Sistema Confea/Crea que desejar colaborar com a nossa revista, redigindo um artigo, deve entrar em contato com a nossa equipe através do email redacao@crea-rj.org.br

• Eleições e Atualização Cadastral
  • No dia 17 de novembro de 2023, serão realizadas as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua, onde serão eleitos representantes dos seguintes cargos:
    Presidentes do Confea;
    Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas);
    Conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior pertencente ao Grupo de Engenharia;
    Diretores Gerais e Diretores Administrativos das Caixas de Assistência dos profissionais dos Creas (“Mútuas Regionais”);

A eleição será realizada pelo site www.votaconfea.com.br, e o profissional apto a votar se autenticará na ferramenta através de login (CPF) e senha enviada por e-mail e/ou mensagem de celular, por isso, é imprescindível que seus dados cadastrais sejam atualizados.

Crea-RJ Em Ação – Julho 2023