Crea-RJ 90 anos

Crea-RJ completa 90 anos construindo o hoje com olhar voltado para o amanhã

Em 5 de junho de 1934, o Engenheiro Civil Dulphe Pinheiro Machado presidiu a primeira sessão Plenária do Conselho da 5ª Região, que viria a se tornar o atual Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro. Naquele dia, quando deu posse aos primeiros diretores, onde hoje é o Museu Nacional de Belas Artes, ele afirmou que ali “tinha início uma nova era”. Desde então, o trabalho diário do Crea-RJ tem sido o de assegurar que as Engenharias, a Agronomia e as Geociências sejam praticadas dentro da legalidade, por profissionais tecnicamente habilitados, contribuindo, assim, para o bem-estar da população.

Ao longo do tempo, o Crea-RJ mostrou-se ousado, introduzindo novas ferramentas de planejamento, inteligência e gestão, com foco na qualidade, eficácia e inovação. Da mesma maneira, agora, quando são comemorados os 90 anos de criação, é crucial seguir sendo produtivo, criativo, inovador e focado nas necessidades vigentes. Pois esse é o cotidiano dos profissionais atuais: concepção, técnicas avançadas e dimensionamento seguindo de mãos dadas com pesquisa, criatividade e trabalho árduo. A combinação cativante de tradição e inovação é uma característica distintiva dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, cujo vasto conhecimento amplia as fronteiras das possibilidades, superando obstáculos e antecipando desafios.

Neste momento de celebração, o Crea-RJ reafirma seu compromisso de continuar a servir a sociedade, de promover a ética, a responsabilidade e a excelência profissional e de contribuir para um Rio de Janeiro e um Brasil cada vez melhores. Temos a convicção de que junto aos mais de 199 mil profissionais, às 26 mil empresas e aos inúmeros estudantes que logo ingressarão formados no mercado de trabalho, uma nova realidade pode ser moldada, elevando os padrões da atividade produtiva e pavimentando um caminho seguro para o crescimento e para o desenvolvimento nacional.

Luiz Antonio Cosenza
Eng. Eletricista e de Seg. do Trabalho

Selos 90 Anos