Estamos implantando mais uma melhoria no requerimento de transferência e devolução de ART.
Agora o profissional/empresa enviará documentação necessária para análise e validação do requerimento, além de poder enviar o cumprimento de exigências também pelo portal em sua área restrita.
Essas ações visam auxiliar a assertividade da análise de seu requerimento e minimizar a quantidade de exigências geradas, reduzindo, a médio prazo, o tempo de tramitação.
Atenção!!! Apesar do envio do contrato não ser obrigatório em todas as situações, solicitamos que o mesmo seja encaminhado para subsidiar a análise do requerimento e evitar possíveis exigências.
SIGA OS PASSOS ABAIXO PARA EFETUAR O REQUERIMENTO
- Acesse a área restrita do Portal clicando aqui.
- Após o login, navegue até o menu "outros serviços" e selecione "Devolução/ Transferência de Crédito";
3. Em seguida, clique em efetuar requerimento
4. Selecione a natureza : ART ou taxa de incorporação de acervo técnico, conforme o seu pedido
5. Selecione o tipo de operação: Transferência ou Devolução
6. Após preencha os dados do formulário conforme campos solicitados
Novidades!!
Foram pré-cadastrados alguns dos principais motivos que ensejam a substituição de ART. Basta clicar:
Caso o motivo seja outro especificar/detalhar os erros que motivaram a substituição no campo denominado "Descreva o motivo da devolução ou transferência".
Em caso de devolução também é possível selecionar o motivo refere-se à de devolução da solicitação
Em todos os casos, é possível anexar (fazer upload) da documentação (distrato, contrato, aditivo) diretamente pela área restrita
Atenção!!! Apesar do envio do contrato não ser obrigatório em todas as situações, solicitamos que o mesmo seja encaminhado para subsidiar a análise do requerimento e evitar possíveis exigências.
Após inserir a documentação, assine o Termo de Responsabilidade, clicando no campo específico
Clique no ícone cadastrar (caso o sistema veja alguma lacuna de preenchimento será apontada neste momento)
Caso contrário o sistema exibirá a mensagem de confirmação, se estiver correto clique em ok, caso queira conferir clique em cancelar.
Após a conclusão, aparecerá na tela inicial do profissional o número do protocolo gerado conforme modelo abaixo
O sistema enviará automaticamente email com o seguinte teor
Prezado (a) Senhor (a) XXXXXXXXXX
1. Comunicamos o recebimento do formulário eletrônico e imagens referente ao serviço:
xxxxxxxxxxxxxxx do protocolo xxxxxxxxxxx em processo de análise. 2. Aguarde a validação da documentação.. Você poderá verificar o histórico do seu requerimento acessando a área restrita no portal do Crea-RJ, por meio de login e senha. 3. Informações sobre o assunto em referência poderão ser obtidas, no horário de 9 as 17:30, de segunda a sexta-feira através de nossos canais de atendimento. |
Após validação o profissional recebe email automático
Prezado (a) Senhor (a) xxxxxxxxxx,
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