Este é o tutorial para enviar o cumprimento da exigência.
Acesse a área restrita do portal do Crea-RJ:
(https://creaonline.crea-rj.org.br/creaOnLine/home/efetuarloginAction.do?action=inicioProfissional)
1 - Faça o login usando o CPF e senha particular.
2 - Clique em Outros Serviços > Requerimento de Certidão.
3 - Outra tela será carregada. Selecione Cumprimento de exigência de protocolo em andamento > Clique aqui.
4 - Na próxima tela irá informar nº do ofício recebido, no formato, XXXXX/20XX-GTEC/CATE e protocolo, no formato, XXXX+7+XXXXXXX, para o sistema validar se o ofício se refere ao protocolo indicado e se pertencem ao profissional do login.
5 - Abaixo mostra a tela onde irá fazer o upload dos arquivos referente à documentação exigida no ofício recebido. Os documentos enviados devem ser digitalizados na orientação "Retrato" e em formato pdf.
6 - Após selecionar o(s) arquivo(s) que irá encaminhar e aceitar o Termo de Responsabilidade, clique em CADASTRAR.
Caso sejam esclarecimentos o documento deverá ser incluído no campo “outros”
O sistema retornará a tela inicial e exibirá a mensagem que sua documentação foi enviada com sucesso e uma mensagem eletrônica automática será enviada para seu e-mail cadastrado confirmando o envio.
A documentação entrará na fila de validação preliminar do atendimento.
Validada a documentação preliminarmente pela área de atendimento, será gerado o número do protocolo e enviado e-mail automático com o número gerado para acompanhamento.
Esclarecemos que cada ofício poderá ser respondido apenas 1 (uma) vez, caso haja nova exigência, deverá mencionar o novo número de ofício.