Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento de livro sobre logística urbana na Inspetoria de Niterói

abril 25 às 17:00 - 19:30

O Crea-RJ vai realizar o lançamento oficial do livro “Diretrizes de Logística Urbana para as Cidades Brasileiras: Fundamentos e Proposições”, do engenheiro eletricista Antônio Carlos Sá de Gusmão. Formado há mais de 40 anos, o professor na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi convidado pela Editora Dialética a ter sua tese de doutorado transformada em livro, que já está disponível desde março passado.

A tarde de autógrafos vai acontecer no dia 25 de abril, das 17h às 19h30, na Inspetoria Regional de Niterói. Lembrando que o livro já está disponível para aquisição no site da editora.

Sobre a obra

A operação logística de carga urbana deve ser considerada uma questão de relevância no planejamento das cidades. Portanto, os impactos causados por meio do transporte rodoviário na distribuição de mercadorias sobre o sistema viário e de transportes em área urbana merecem uma análise mais apropriada, pois ainda existe a problemática da eficiente distribuição da carga nos diversos centros urbanos, em especial, no Brasil.

A concepção Logística Urbana, que vem sendo empregada em diversas cidades ao redor do mundo com sucesso, é um campo de conhecimento que tem como objetivo a otimização global das operações logísticas em áreas urbanas e que pode trazer benefícios relevantes na sua prática para as cidades brasileiras.

Neste contexto, em que as políticas públicas atuais praticadas no planejamento urbano ainda requerem diretrizes que possibilitem a eficiência da distribuição de mercadorias nas cidades, o presente livro tem por objetivo contemplar um conjunto de diretrizes, com base na pesquisa com profissionais da área de transportes, e que contribuirão para o desenvolvimento da movimentação de carga na área urbana, levando a um desenvolvimento sustentável das cidades.

Lançamento de livro sobre logística urbana na Inspetoria de Niterói

Detalhes

Data:
abril 25
Hora:
17:00 - 19:30
Categoria de Evento: