02 – Sanderson de Souza Nunes / Suplente: José Joaquim da Silveira

Sanderson Nunes

Engenheiro civil pela UGF 1994, atuando há 30 anos na Área de Construções, Orçamentos e Custos nos vários modais da engenharia (Obras de Construção Civil/Edificações, Rodoviárias, Pavimentação, Terraplenagem, Obras de Arte Corrente, Indústrias, Hospitalares, Aeroportuárias, Urbanização, Restauração e Reformas) Conselheiro Efetivo do CREA-RJ de 2004 a 2008.

Joaquim SIlveira (suplente)

Engenheiro Civil pela SUAM 1981, atuando há 40 anos na Coordenação de Empreendimentos e Gerenciamento de Obras nas seguintes Áreas (Gasoduto, Mineroduto, Adutoras, Montagem de Estações, Industriais, Saneamento, Rodoviárias, Obra de Arte Corrente e Especial, Pavimentação, Ferrovias, Televisão a Cabo, Vias Urbanas, Construções e Reformas) em diversos estados.

PROPOSTAS

• Anuidade e ART: Reduzir valor, implementar ART Social c/ valor simbólico p/ peritos e serviços de menor valor e isentar as taxas e aumentar período para pagamento aos desempregados e recém formados.
  • Plano Saúde: Propor melhores condições.
  • Mútua: Propor linha de crédito aos profissionais desempregados e p/ abertura de empresa.
  • Fiscalização: Utilização de meios eletrônicos e cruzamento de informações de bancos de dados do público e privado.
  • Isonomia no Plenário: Dar voz e voto aos tecnólogos e téc de seg do trabalho.
  • Unificação Portal: Nas áreas comuns dos CREAs, unificar com o CONFEA.
  • Entidades de Classe: Igualdade nos investimentos.
  • Sindicato: Parceria na fiscalização do salário mín prof (Lei 4.950A/66) e afastamento do plenário dos CREAs.
  • Parceria: Empresas públicas e privadas, fomentar novas tecnologias com vagas de emprego.
  • Registro de Título: Criar registro do Eng Trainee, com validade do registro para o último ano em curso com matrícula ativa.
  • Universidades e Cursos Técnicos: Aproximação dos CREA, na criação de workshop.
  • Ouvidoria: Defesa de profissionais contra perseguições políticas, arbitrariedades e aplicação de multas descabidas.
  • Profissional RT: Rever atribuições de profissionais e fiscalizar empresas que não contratam Engenheiro RT, exemplo eng de produção, ambiental e outros que recebem título de coordenador, supervisor.
  • Conflito entre Conselhos: Discutir atribuições entre CREA, CAU e CRT, e provocar decisões administrativas e judiciais, para preservar a área de trabalho de cada profissional.
  • Taxas: Exigir do CREA/RJ, ação institucional ou judicial para isentar ou reduzir significativamente a cobrança de taxas de credenciamento no CBMERJ/ outros órgãos.