Engenharia Ambiental realiza sua conferência nacional e conta com participação do presidente do Crea-RJ na programação

Entre os dias 12 e 14 de novembro, será realizada em Vitória (ES) mais uma edição da CONEAS, Conferência Nacional de Engenharia Ambiental e Sanitária, um evento de grande relevância para estudantes e profissionais da área. Originalmente chamada de Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental (SBEA), a conferência teve início em 2002 e, desde então, tem se consolidado como um importante encontro para troca de conhecimentos, atualização profissional, inovação e networking do setor.

Em 2024, os principais eixos temáticos da CONEAS serão Saneamento (abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos, política de resíduos zero, infraestrutura verde e drenagem urbana), Mudanças Climáticas (mitigação, adaptação, políticas climáticas, educação e conscientização, energias renováveis, planejamento urbano e adaptativo) e Cidades Inteligentes (Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial, mobilidade urbana, sustentabilidade, gestão de recursos urbanos e governança e participação).

O presidente do Crea-RJ, engenheiro civil e mestre em Engenharia Urbana, Miguel Fernández será o moderador do Painel “Políticas Públicas e Inovações Tecnológicas no Saneamento Ambiental: Promovendo Soluções Inteligentes”, que será realizado no segundo dia do evento (13/11), das 9h às 10h30. A CONEAS reúne especialistas, pesquisadores e profissionais para discutir as tendências mais recentes, compartilhar pesquisas e práticas inovadoras, além de proporcionar oportunidades de capacitação e desenvolvimento de contatos profissionais.

Os palestrantes da programação são selecionados através de um processo de submissão de trabalhos, que são avaliados por um comitê científico especializado pela originalidade e a qualidade. Os melhores trabalhos são escolhidos para apresentação durante o evento. 

Durante o CONEAS, que contará com transmissão online, ocorrerá o XVII ENEEAmb - Encontro Nacional do Estudantes de Engenharia Ambiental, um dos maiores encontros de integração estudantil da área, que reúne alunos de todo o Brasil. O objetivo é promover a discussão a respeito de problemas relacionados ao meio ambiente, colaborando para o desenvolvimento intelectual e de tecnologias ligadas à gestão dos recursos naturais, bem como trocar experiências e conhecimentos vividos durante suas formações profissionais. 

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

 

Engenharia Ambiental realiza sua conferência nacional e conta com participação do presidente do Crea-RJ na programação