Crea-RJ participa de congresso da Associação Brasileira de Ouvidores

O Crea-RJ foi o pioneiro ao implementar a primeira Ouvidoria do Sistema Confea/Crea, em 1999: um espaço dedicado à escuta ativa dos profissionais e da comunidade. Funcionando ativamente, desde então, a Ouvidoria preza pelo aprendizado contínuo, pela valorização do diálogo, pelo fortalecimento dos canais de comunicação e pelo compromisso com a transparência.

Assim, Robson da Matta, funcionário da Ouvidoria do Crea-RJ desde a sua criação, representou o Conselho no XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores, sob o tema “A Ouvidoria e o compromisso ético: metas e resolutividade”.

Realizado no Rio de Janeiro, de 2 a 4 de setembro, o evento foi uma oportunidade de explorar um importante conteúdo de palestras, oficinas e exposições, além da possibilidade de trocar experiências com profissionais de todo o país, tanto de Ouvidorias públicas e privadas.

Para Robson, que também é membro da Diretoria da Associação Brasileira de Ouvidores - Rio de Janeiro (ABO-RJ), o Congresso foi uma oportunidade valiosa para a atualização das boas práticas relacionadas ao trabalho realizado pela Ouvidoria. "Fiquei muito feliz por representar a Ouvidoria do Crea-RJ no XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores. O evento nos proporcionou a troca de experiências e os debates, levantando elementos que nos ajudam a nos adequar cada vez mais com as expectativas dos nossos profissionais, empresas e a sociedade que nos procura", afirmou.

O Ouvidor do Crea-RJ, Lucio Bandeira, comemorou a realização do encontro para a valorização e o desenvolvimento da área no Conselho. “A Ouvidoria representa um importante elo entre a instituição e a sociedade. Essa ponte de interlocução é essencial para identificarmos pontos de melhoria nos serviços e atendimento, possibilitando aprimorar continuamente nossa atuação, processos, políticas e qualificações”, disse.

Crea-RJ participa de congresso da Associação Brasileira de Ouvidores