Crea-RJ e CAU/RJ assinam Protocolo de Intenções

Em visita institucional ao Crea-RJ, a comitiva do CAU-RJ, composta pela Vice-Presidente Michelle Beatrice, pelo Presidente Sydnei Dias Menezes
e pelo Gerente de Fiscalização Rodrigo Abadi, encontrou-se com o presidente do Crea-RJ Miguel Fernández

O Presidente do Crea-RJ, Engenheiro Civil Miguel Fernández recebeu hoje, em seu Gabinete, a visita do Presidente do CAU/RJ - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, Arquiteto e Urbanista  Sydnei Dias Menezes juntamente com a Vice-Presidente, a Arquiteta e Urbanista Michelle Beatrice.

Os engenheiros e arquitetos fazem atividades que se complementam. E é muito importante que os Conselhos atuem juntos em algumas pautas. Portanto, nossa visita é no sentido de construir uma pauta comum para os engenheiros, arquitetos e urbanistas do Rio de Janeiro”, afirma o presidente do CAU/RJ, Arquiteto e Urbanista Sydnei Menezes.

A Vice-Presidente do CAU/RJ, Arquiteta e Urbanista Michelle Beatrice, completa: “Este é um momento histórico, juntos arquitetos e engenheiros. Este momento não só visa trazer de fato essa união entre nós engenheiros e arquitetos, mas juntos, no melhor sentido da palavra parceria,  compartilhar todo o nosso momento histórico e multidisciplinar para o bem da sociedade”.

A pauta do encontro foi a realização de uma parceria entre os conselhos a fim de criar uma Fiscalização Inteligente através das ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) do Crea-RJ  e das RRTs (Registros de Responsabilidade Técnica) do CAU/RJ. O intuito é garantir que profissionais registrados no Crea-RJ e no CAU/RJ estejam à frente dessas obras.

O Presidente do Crea-RJ, Engenheiro Civil Miguel Fernández, avalia o encontro: “A nossa gestão à frente do Crea começa mostrando que vai ser uma gestão de diálogo. Hoje, o presidente do Conselho de Urbanismo do Estado do Rio de Janeiro, meu amigo Sydnei, veio nos visitar. E eu vou retribuir esta visita em breve ao CAU/RJ mostrando que nós vamos defender os interesse do nosso setor, dialogando e trabalhando conjuntamente.

Miguel continua: “Estamos fazendo história aqui, mostrando que os conselhos são autônomos, mas os interesses profissionais são conjuntos e agindo de forma coletiva nós vamos alcançar a defesa das nossas profissões. Conto com cada um de vocês profissionais que estão aí trabalhando construindo sim essa harmonia  da defesa dos interesses das políticas da nossa área

Ao final do encontro foi assinado o Protocolo de Intenções, tendo por objetivo o compartilhamento de informações e ações com objetivos comuns, com vistas a intensificar e fortalecer as atividades institucionais e de fiscalização das entidades.

Crea-RJ e CAU/RJ assinam Protocolo de Intenções