COMUNICADO IMPORTANTE: Certidão de Acervo Técnico

Em virtude do concurso da Caixa Econômica Federal, previsto no Edital 01/2024/NS, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) informa que houve um aumento de mais de 300% nos pedidos de Certidões de Acervo Técnico junto ao Conselho, nos últimos dias. Essa demanda excepcional resultou em dificuldades na liberação dos documentos. Entretanto, mais de 80% dos pedidos já foram atendidos pelo Crea-RJ, que está empenhado em responder a todas as solicitações o mais brevemente possível.

Além da enorme demanda – que surgiu por causa do concurso – esta gestão do Crea-RJ já constatou a defasagem tecnológica dos Sistemas de Informação da Autarquia. Com isso a área de Tecnologia da Informação já está planejando a evolução dos processos de tecnologia internos, visando alcançar maior disponibilidade, estabilidade e segurança das informações.

Em contrapartida, o Crea-RJ está oficiando a Caixa Econômica, solicitando a ampliação do prazo do edital do concurso e que a estatal aceite também o protocolo de solicitação de certidões, feito pelo candidato, para que o certame possa atender o maior número possível de profissionais.

COMUNICADO IMPORTANTE: Certidão de Acervo Técnico