Alunos de São Gonçalo conquistam 1º lugar na First Lego League 2026, competição internacional de robótica realizada em Londres

Estudantes de São Gonçalo conquistaram o primeiro lugar em uma das principais competições internacionais de robótica educacional, a FIRST LEGO League 2026, realizada em Londres. A equipe We.Bot, formada por alunos do Colégio Odete São Paio, venceu na categoria Design de Engenharia, que avalia critérios como concepção, funcionalidade e eficiência dos projetos desenvolvidos.

O grupo foi orientado pelo professor Eduardo Andrade, reconhecido durante o evento como melhor treinador da competição. O projeto apresentado consistiu no desenvolvimento de um robô capaz de executar tarefas específicas em uma arena de desafios, com todas as etapas conduzidas pelos próprios estudantes, desde a concepção até a programação. 

A equipe, que se destacou entre participantes de diversos países, também apresentou um trabalho técnico estruturado em formato de iniciação científica, detalhando o processo de desenvolvimento e a aplicação de conceitos de Engenharia. A conquista foi resultado da trajetória iniciada na etapa nacional da competição, na qual os alunos já haviam se destacado. Na fase internacional, os jurados avaliaram aspectos como consistência técnica, estratégia adotada e clareza na apresentação, fatores que contribuíram para o reconhecimento da equipe.

A equipe We.Bot, formada por alunos do Colégio Odete São Paio, durante a First Lego League 2026

Compartilhe a publicação:

Outras Notícias