Quem valoriza, denuncia!

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Confea, lançou, em 2024, a Frente de Valorização Profissional das Áreas Tecnológicas. Uma das ações efetivas vem ao encontro a um antigo anseio dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua: o cumprimento do Salário Mínimo Profissional em editais de concursos públicos.

O confeavaloriza.com.br é uma plataforma, que tem como objetivo estimular denúncias referentes a editais de concursos que não cumprem o salário mínimo profissional ou até mesmo exorbitam as atribuições técnicas das vagas. A ação busca, também, aproximar profissionais e cidadãos do Sistema, convidando-os a agirem de forma a serem agentes fiscalizadores de iniciativas que desvalorizem a Engenharia, a Agronomia e as Geociências.

Como denunciar
Entrando no confeavaloriza.com.br, é possível relatar a ocorrência, enviando detalhes sobre o fato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, mas os denunciantes que fornecerem seus dados recebem, por e-mail, as atualizações referentes a sua solicitação. Os usuários podem acompanhar as medidas de combate que estão sendo realizadas em todo o Brasil.

Como o Confea age
A partir do momento em que recebe a denúncia, a equipe jurídica do Confea estuda o documento e, confirmada a irregularidade, é dada a entrada nas medidas judiciais cabíveis e feito o acompanhamento dos processos.

Participe da Frente de Valorização Profissional das Áreas Tecnológicas. Quem valoriza, denuncia!

Conheça a Plataforma Confea Valoriza

Quem valoriza, denuncia!