Atenta à atuação legislativa em pautas relacionadas a remuneração, carreira pública e modernização de normativos da Engenharia, Agronomia e Geociências, a deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) lidera a criação da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea. O lançamento do colegiado está marcado para a quarta-feira (21/6), às 19h, no plenário do Confea, em Brasília (DF).
O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, considera a criação da Frente Parlamentar uma expressiva valorização da categoria. Outra expectativa, segundo Krüger, é fortalecer o diálogo entre os parlamentares e o Conselho, visando à formulação de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do Estado.
A deputada Marussa Boldrin reforça a importância da participação ativa dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências nos debates do parlamento. “São profissionais que estão inseridos no desenvolvimento público, com estudos em obras e de melhoria da qualidade de vida da população, até na iniciativa privada com estudos, empreendedorismo e evolução do mercado. Uma categoria tão diversificada como essa precisa ter sua defesa incluída na pauta do legislativo nacional”, reconhece a congressista, enumerando as prioridades que já estão em destaque. “Hoje temos pautas em debate como a assistência técnica rural, habitação de interesse social e licenciamento ambiental. E temos outros temas que precisamos colocar na agenda como o Salário Mínimo Profissional, o programa Crea Jovem, a residência técnica e a institucionalização e reestruturação da carreira pública de infraestrutura e abastecimento”, salienta Marussa.
Para mais informações acesse o YouTube do Confea