O Crea-RJ recebeu a segunda reunião de 2024 dos Creas da Região Sudeste. Além dos presidentes dos Creas do Rio de Janeiro, engenheiro Miguel Fernández; de São Paulo, engenheira Ligia Mackey; de Minas Gerais, engenheiro Marcos Gervásio; e do Espírito Santo, engenheiro Jorge Silva, a reunião contou com a presença do presidente do Confea, engenheiro Vinicius Marchese.
“Quanto mais os Creas estiverem próximos, mais fácil, mais rápido de trabalhar, tanto do ponto de vista administrativo, quanto do ponto de vista político, para atender o profissional. Para o Confea é muito bom. A pauta foi toda focada no profissional”, afirmou Vinicius Marchese.
O presidente do Crea-RJ, engenheiro Miguel Fernández, completou: “Foram vários os temas que nós discutimos e avançamos possibilidades de abrir também estratégias que estão sendo implementadas por outros Creas, como, por exemplo, a busca de talentos do Crea São Paulo. Em cima disso, vendo o que de melhor está acontecendo nos outros Creas, através dessa troca, com certeza vamos avançar ainda mais para entregar aqui no Rio de Janeiro o melhor serviço, o melhor Crea, para o profissional do nosso Sistema”.
Para o presidente do Crea-ES, “a pauta é de suma importância porque ela busca a valorização profissional e defesa da sociedade. A discussão de trabalhos, a discussão de desafios e soluções para os problemas regionais”.
Primeira presidente mulher em 90 anos do Crea-SP, a engenheira Ligia Mackey destacou a importância da presença feminina no Sistema Confea, Crea e Mútua. “A gente tem feito um trabalho através do Programa Mulher voltado para aumentar o número de lideranças femininas no Sistema. Queremos trazer essas mulheres porque a gente entende que a mulher tem um olhar diferenciado. Então, o nosso trabalho é buscar essas lideranças e fazer com que elas venham para o Sistema, tendo oportunidade. E quando essa oportunidade chegar, elas precisam estar preparadas para isso”.
Foi uma reunião com muita troca de ideias e pautas importantes para os profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua.