Crea-RJ em Ação – 16/5/2022

16 de maio de 2022

Agenda do Presidente

O Presidente do Crea-RJ, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Luis Antonio Cosenza participará de ações em algumas regiões do Rio de Janeiro. Confira:

17 de maio (terça-feira)

Itaperuna

20h30 – Encontro com associação e inspetores regionais

18 de maio (quarta-feira)

São Fidélis

11h – Reunião na Prefeitura de São Fidélis

13h – Encontro com profissionais

Santo Antônio de Pádua

16h – Reunião com profissionais na Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP)

Aperibé

18h – Reunião com Prefeito e Presidente da Câmara de Vereadores de Aperibé

Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia – CONTECC

O Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC), que está em sua oitava edição, objetiva divulgar os trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras. Os profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências interessados em participar do CONTECC já podem inscrever seus trabalhos. O prazo se encerra no dia 15 de agosto. Clique para mais informações.

Encontros Microrregionais e Congresso Estadual de Profissionais

O 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) é um espaço de discussão e transformação do funcionamento e das ações do Crea-RJ, sendo um processo amplo de debates, que se inicia bem perto de cada profissional. Serão 14 encontros microrregionais, que acontecem entre 13 de junho e 15 de julho na sede do Conselho, no Centro do Rio, e no interior do estado. Nestes encontros, os delegados são eleitos para levar ao CEP o que foi debatido. Clique para mais informações.

5⁰ Centro de Geoinformação – Divisão De Levantamento General Alfredo Vidal

No dia 18/04, o Crea-RJ, representado pelo Presidente Luiz Antonio Cosenza, pelo Diretor Erick Galante e pela Coordenadora de Marketing Lília Costa, esteve em reunião no 5⁰ Centro de Geoinformação – “Divisão De Levantamento General Alfredo Vidal”. A visita teve por finalidade conhecer os sítios históricos do 5º CGEO que retratam um pouco da história da engenharia cartográfica no Rio de Janeiro.

Atualização Cadastral

O Crea-RJ está atualizando as informações dos profissionais registrados e o procedimento deve ser feito pelo seu ambiente profissional em nosso portal. Assim, você estará apto para votar para Conselheiro Federal nas eleições do Sistema Confea/Crea deste ano, além de receber em primeira mão informações do Crea-RJ. Atualize seu cadastro no módulo profissional, localizado dentro da área restrita no site.

Anotação de Responsabilidade Técnica – ART

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo informou aos Juízes de Direito, Chefes de Serventia e Responsáveis pelo Expediente do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, que nas perícias judiciais de engenharia será necessário que os profissionais peritos apresentem, junto com o Laudo Pericial, a devida Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, conforme o disposto na Lei Federal nº 6496/77 e no Provimento CGJ nº 296/1991. Clique para saber mais.

Ações de Fiscalização Concentradas – AFCs

O Crea-RJ realizará Ações de Fiscalização Concentradas – AFCs para atendimento de demandas específicas, tais como denúncias e processos dos setores internos. As ações nas Regiões Leste e Metropolitana Leste serão nos dias 9 a 13, 16 a 20 e 23 a 27 de maio. Continue acompanhando as ações da Fiscalização do Crea-RJ em nossas redes sociais.

Fiscalização Porto do Açu

Agentes do Crea-RJ realizaram ações de fiscalização no Complexo do Porto do Açu, localizado em São João da Barra, no Norte Fluminense. Destaca-se a fiscalização do início das obras na termelétrica UTE GNA II, com responsabilidade técnica do Consórcio Geração Açu II. Além disso, foram fiscalizadas as obras da nova sede da Reserva Ambiental Fazenda Caruara na Praia de Iquipari, no distrito de Grussaí. A reserva será referência no trabalho de educação ambiental junto à comunidade local. O espaço abrigará um Centro de Tratamento de Tartarugas Marinhas, em parceria com o Projeto Tamar e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF); além de um projeto de produção de mudas nativas de restinga.

Debate “Avanços para uma nova Ética Profissional”

No dia 6 de maio o Crea-RJ realizou um debate em comemoração ao Dia da Ética sobre “Avanços para uma nova Ética Profissional”. O evento foi transmitido pelo canal WebTV Crea-RJ no YouTube e está disponível através do link.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – Crea-RJ
Rua Buenos Aires, 40 – Centro – Rio de Janeiro, RJ – CEP 20070-022 – Atendimento presencial: Segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30.
Central de Relacionamento: 2179-2007 – Segunda a sexta-feira, das 09h às 15h | Atendimento online: segunda a sexta-feira das 10h às 16h.
Facebook Crea-RJ
Instagram Crea-RJ