Crea-RJ e Prefeitura de Casimiro de Abreu anunciam parceria que vai beneficiar fiscalização do exercício profissional

O presidente do CREA-RJ, Miguel Fernández, se reúne com funcionários da Secretaria de Obras de Casimiro de Abreu

O presidente do Crea-RJ, engenheiro civil Miguel Fernández, se reuniu com o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, no gabinete do prefeito, no Centro de Casimiro de Abreu, a 138 quilômetros do Rio de Janeiro. No encontro, ambos concordaram em firmar um Acordo de Cooperação Técnica entre o Crea-RJ e a Prefeitura de Casimiro de Abreu, com o objetivo de compartilhar informações a fim de beneficiar as duas instituições e seus parceiros. Com essas informações fornecidas pela Prefeitura, o Crea poderá intensificar seu trabalho de fiscalização do exercício da profissão naquela área do estado.

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, recebeu a comitiva do Crea-RJ, na tarde de terça-feira, dia 18 de março. Ele afirmou que vai oferecer ao Crea-RJ um espaço que deverá ser um ponto de encontro dos profissionais de Engenharia e Agronomia naquela região. Atualmente, o Crea-RJ tem um posto de atendimento em Casimiro de Abreu, mas é insuficiente para atender os profissionais, segundo o engenheiro Élcio da Silva Lyrio, de 82 anos, 46 dos quais como profissional. Élcio ficou muito feliz com a parceria feita entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e a Presidência do Crea-RJ.

O secretário de Obras de Casimiro de Abreu, Rafael Jardim; o presidente do CREA-RJ; o prefeito de Casimiro, Ramon Gidalte; e o subsecretário de Agricultura do estado, Felipe Brasil, em reunião na Prefeitura de Casimiro de Abreu

O presidente do Crea-RJ visitou o gabinete do secretário de Obras de Casimiro de Abreu, Rafael Jardim, que manifestou alegria com a eleição de Miguel Fernández. Na Secretaria de Obras, Fernández se encontrou com engenheiros e projetistas da prefeitura.

 

– Nós estamos trabalhando em prol do Crea-RJ por meio de parcerias institucionais que se tornem legados para a entidade – afirmou o presidente do Crea-RJ, que percorreu Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, em sua primeira viagem ao interior, desde que tomou posse em janeiro.

 

– Para nós, de Casimiro, é um orgulho muito grande contar com o apoio e a experiência da nova administração do Crea-RJ e dos engenheiros que tanto têm contribuído para o desenvolvimento socioeconômico do país. Inclusive quero dar parabéns ao Crea-RJ, que completa 90 anos em junho – afirmou o prefeito Ramon Gidalte.

Crea-RJ e Prefeitura de Casimiro de Abreu anunciam parceria que vai beneficiar fiscalização do exercício profissional