Crea-RJ celebra 25 anos da criação de Ouvidoria

Há 25 anos, o Crea-RJ foi pioneiro e estabeleceu um importante marco no Sistema Confea/Crea e Mútua: a criação de sua Ouvidoria, um espaço dedicado à escuta ativa dos profissionais e da comunidade. Desde então, essa jornada tem sido marcada pelo aprendizado contínuo, pela valorização do diálogo, pelo fortalecimento dos canais de comunicação e pelo compromisso com a transparência. 

No ano em que completa suas “Bodas de Prata”, a Ouvidoria do Crea-RJ aproveita para celebrar seu aniversário junto com o Dia Internacional da Mulher, prestando, desta forma, uma justa homenagem às três ouvidoras que lideraram a área por metade do tempo de sua existência, desempenhando um papel fundamental para sua consolidação e fortalecimento.

Marcia Tavares e Jacqueline Frinhani fazem parte da programação do evento, contando um pouco sobre suas experiências e palestrando. A ideia de reunir as celebrações foi do atual ouvidor, Lúcio Bandeira, para quem a Ouvidoria deve ser sempre um local de portas abertas. “Queremos colocar sempre em prática o nosso objetivo, que é ‘não fale do Crea, fale com o Crea’, afirma. 

A Ouvidoria do Crea-RJ representa um importante elo entre o Conselho e a sociedade, trazendo para dentro das instâncias de gestão a percepção externa, com suas demandas e sugestões. Essa ponte de interlocução é essencial para identificarmos pontos de melhoria nos serviços e atendimento, possibilitando aprimorar continuamente nossa atuação, processos, políticas e qualificações.

Crea-RJ celebra 25 anos da criação de Ouvidoria