Regimento

Seguindo novos paradigmas de uma administração moderna e eficiente em suas ações, o Crea-RJ em consonância com o disposto na Resolução nº 1.003, de 13 de dezembro de 2002 do Confea, “que aprova a Norma Geral para elaboração de Regimento de Crea, e dá outras providências” apresenta seu Regimento, o qual busca o atendimento dos preceitos acima mencionados.

Este documento é um instrumento organizacional que serve de ferramenta para orientar e organizar o desempenho de sua missão, com ações de: promoção de verificação, orientação e fiscalização do exercício profissional, o aprimoramento das atividades profissionais; inclusive as de caráter normativa; contenciosa; informativa e administrativa, permitindo assim, caracterizar as finalidades para o qual o Crea-RJ foi criado.

Vale ressaltar que como uma ferramenta, esses instrumentos bem utilizados, promovem a qualidade e a efetividade dos serviços e ações institucionais. No entanto, os operadores de tais instrumentos devem estar atentos e serem capazes de garantir o cumprimento de seus preceitos, zelando pela sua adequada aplicação. Preceitos esses, formalizados a partir de mudanças de práticas ocorridas ao longo do tempo – dinâmico e transformador.